domingo, 26 de setembro de 2010
Alma e coração prontos para qualquer batalha *-*
Pairou sobre seus pensamentos. Naufragou nesse rio de incertezas. Ambicionou sentimentos. Amou e sofreu calada.
A vida vai passando por seus olhos como um flashback, e também vai lhe trazendo djavus arrepiantes. Boquiaberta, seus olhos se sobressaem, os reflexos falham; a garganta seca, lágrimas emergem, se encontra sem ação.
Inocência, insegurança, medo de sofrer. Baldes de água fria desabam sobre si; vapores escaldantes lhe queimam a face; caminhos de brasas tostam a fina camada de pele de seus pés; Boca ressequida; cabisbaixa... Um tapa na cara da vida.
Ela aprende que bonecas não lhe servem; trancinhas não caem mais tão bem; Os livros não são mais de desenhos; As pessoas não vão mais olhar para si e lhe apertar as bochechas, achando-a a "garotinha" fofa... Agora é preciso bem mais.
É preciso crescer; Se cair, saber levantar; Se chorar, encontrar motivos pra sorrir; Se perder, lembrar-se que a vida não é feita somente de momentos de glória, mas sim de altos e baixos...É preciso ser forte para conviver e superar isso.
Sobressair-se; saltar; alçar altos voos... A menina que um dia viu o naufrágio de seus sonhos cor de rosa, hoje tem de reerguer e reformar a embarcação de seu existir, pois na verdade, nada se afundou em momento algum, foram seus olhos banhados de pureza, inocência, falta de experiência e compreensão, que viram isso. Hoje é preciso blindar olhar e coração, para que os mesmos não se abalem com o ver e sentir, e assim, o barco da vida navegue solidamente, com a estrutura intacta, resistindo às tribulações e tempestades, e navegando sempre para o caminho que leve a real felicidade.
Se vierem os sofrimentos, as lágrimas, os choques da vida, os caminhos revoltosos, as dificuldades do mundo... Aprenderá e crescerá com tudo isso, pois a doce menina cresceu, e com ela vieram às cicatrizes, as marcas, as lembranças e principalmente, a LIÇÃO, que com os erros, as dores, as ilusões e decepções, é que se aprende e se reforça, para se viver de verdade e traçar o caminho com a alma e coração prontos para qualquer batalha.
P.S: Estou sem tempo de postar aqui no blog,mas prometo arrumar um espaço para vir aqui sempre que possível! Beijos e obrigada a todos que leem e que de algum modo apreciam meu cantinho!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
RAZÃO x CORAÇÃO - EIS A QUESTÃO *-*
E um jogo de emoções começa a rodear esse espaço escuro e sombrio, trazendo consigo as sensações mais tentadoras e decepcionantes nas quais se pode sentir. Tudo começa a sumir relevantemente do alcance da visão mais profunda que se pode ter, nada mais parece fazer sentido, e essas emoções então começam a ficar cada vez mais fortes e incontroláveis. Nada preciso, tudo abstrato, as mãos não tem o poder de agarrar o que almeja e anseia para si, é indescritivelmente grande e avassalador todo essa êxtase emocional que começa a pairar sobre o ar gélido, as sensações começam a causar arrepios, suspendendo levemente a camada de tecido que lhe encobre os braços. Impotência é o que passa a predominar. Tenta mais que tudo alcançar o alvo sonhado, a emoção a cada respirar emerge mais e mais de si. Inexplicavelmente pontas de luzes começam a aparecer sobre o cenário tenebroso e negro, e tudo começa a clarear. Abre-se um túnel complexo, mas cheio de saídas estratégicas, que levam até um raiar surpreendentemente intenso e claro, mas toda essa luz não lhe faz tão bem aos olhos. Percebe-se que ao lado há também outra abertura, mas a mesma não tem tanta claridão, e tem espinhos, muitos espinhos e por mais que se procure a visão não é capaz de ver um final preciso, porém o mistério de como possa ser essa saída, causa um ar de desafio.
A abertura com claridade, complexidade, um final luminoso, mas às vezes não tão agradável chama-se razão!
Já a outra, escura, com escassez de luz, cheia de espinhos e com um final incerto, mas desejável, misterioso e tentador, se chama coração!
Razão e coração parados a sua frente, somente uma escolha, uma atitude, uma ação a tomar. Será que vale a pena trocar um final preciso, complexo demais até a saída, pois exige esforço racional, mesmo que talvez não seja o que você anseia, mas é o correto, por um desconhecido, mas que lhe causa uma sensação desejável, prazerosa, mesmo que no caminho espinhos venham a te ferir, a te remoer e lhe ferir profundamente, e você não saiba como vai se findar?
Escolhas assim vem a pairar a cada momento sobre os caminhos da vida, e basta que cada um saiba tomar o que lhe é devido, o que as suas emoções momentâneas forem capazes de te levar a fazer, é difícil, mas faz parte da ordem natural da vida. RAZÃO OU CORAÇÃO? Eis a questão!
Assinar:
Postagens (Atom)